terça-feira, 30 de março de 2010

O QUE SÃO OS LIVROS APÓCRIFOS?

Os livros "apócrifos" ou "deuterocanônicos" são um grupo de obras judaicas que jamais fez parte do cânone judaico das Escrituras, mas foi aceito como tendo autoridade canônica por alguns setores da igreja cristã, como a Igreja Católica. Foram escritos entre o período que vai de cerca de 300 a.C. a 70 d.C. e incluem narrativas, livros históricos, literatura de sabedoria, material litúrgico, uma carta e um apocalipse. Estes livros não são considerados como inspirados por Deus, porém, importantes para entendermos o contexto religioso e social do período intertestamentário.
Vejam o quadro abaixo da lista dos livros:


Comente aí, qual é o seu livro preferido da Bíblia???

4 comentários:

  1. Eu adoro o livro de Provérbios, que me dá dicas importantes para o meu dia-a-dia, além de me lembrar de quem eu sou e quem Deus é.

    ResponderExcluir
  2. 4 evangelhos, Jó - Uma história sobre o amor Cristão e a parte específica do "Hino ao Amor Cristão."

    ResponderExcluir
  3. E gosto de Hebreus! Dá ótimas lições de vida cristã.

    ResponderExcluir
  4. Meu favorito é o livro de João, gosto de como o livro explica o Reino de Deus através da Natureza divina de Jesus, João mostra isto desde o primeiro capítulo e tal, gosto tmbm da maneira como o livro foi escrito, parece que é um amigo íntimo de Jesus narrando a história...

    ResponderExcluir